Quatro Dicas primordiais para a hora da mudança

Confira nossa lista para facilitar seu checklist e fazer de sua nova morada um sucesso, do começo ao fim!
Para fazer uma viagem ou até mesmo compras no mercado é primordial ter uma lista com roteiro. Na hora de fazer uma mudança residencial também não é diferente.
É preciso muito mais planejamento e organização para que tudo ocorra com sucesso e sem grandes estresses ou confusões.
Pensando nisso, criamos uma lista para facilitar seu checklist e fazer de sua nova morada um sucesso, do começo ao fim. Confira!

1.  Organize-se com antecedência

Para evitar bagunças e uma organização infindável na casa nova, vale a pena se organizar com antecedência. E para começar, a dica é separar caixas adequadas para adequar os itens e deixar com que você possa encontrar todos com facilidade. Aos poucos, e com calma estoque materiais.
Planeje-se para saber a quantidade de caixas e os tamanhos. Além das caixas, é necessário comprar fita adesiva, para fechar as caixas, e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis. Você pode comprar plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou usar jornais para objetos como louças, vasos, quadros, etc.

2. Pratique o desapego

A hora da mudança também é importante para renovar os ares. E nada mais conveniente que desapegar dos itens que já estão parados há muito tempo. Esse é um momento ideal também para praticar boas ações para quem mais precisa. Roupas e utensílios, por exemplo, podem servir para outras pessoas. O desapego também serve para você vender algo que tenha um valor mais simbólico.

3. Atualize seu novo endereço

Para evitar grandes problemas na casa nova, é importante não esquecer de fazer atualizações cadastrais em todas as redes que levam seu nome. Desligamento e transferência de TV a cabo e telefone, por exemplo, e até alterações cadastrais de banco, plano de saúde e afins, são pontos cruciais.

4. Separe os kits de sobrevivência

Na reta final, é importante também não esquecer de separar as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Para isso, deixa ao seu alcance e de fácil encontro um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. Além disso, tenha numa bolsa separada joias, documentos, passaportes, carteiras e outros materiais de uso mais frequente. Assim, facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada.

Conheça Imóveis a venda em Riviera


Gostou da dica?

– Faça um comentário abaixo – Deixe outras sugestões.

Mais Informações, Click no Banner abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.