Saiba como identificar os modelos residenciais, bem como suas características.

Quando alguém diz que vai se mudar, ou morar em algum lugar, é comum que muitos pensem automaticamente em casa ou apartamento. No entanto, no mundo contemporâneo das imobiliárias, muita coisa mudou. E morar em qualquer lugar que seja exige uma abrangência muito além do que as duas citadas acima.

Isso porque, quando falamos de casas, há opções térreas que dispõem de todos os cômodos em um único andar (com ou sem divisões entre os ambientes), por exemplo. Ou até mesmo apartamentos que possuem quantidade de cômodos um tanto específicas.

Para te ajudar a entender melhor do que estamos falando, confira nossa lista escolha o melhor imóvel para você chamar de seu:

Casa

Edícula

Caracterizada por ser pequena e atraente, as edículas são casas situadas no fundo de um terreno. Em geral, é composta apenas de um dormitório e o espaço conta com sala, banheiro e cozinha. Pode ter ainda uma garagem e área externa de serviço.

Bangalô

Um charme de casa e sinônimo de descanso, os bangalôs são casas que se caracterizam por serem térreas. É composta de piso único e conta com uma pequena varanda. Em geral, é um tipo de construção aceita em lugares mais arborizados e litorâneos.

Loft

Com modelos inspirados em galpões e armazéns americanos dos anos 70, os lofts são casas sem divisórias entre seus cômodos. É a criatividade e charme em cada detalhe, com usar de paredes para separar quaisquer áreas do ambiente.

Apartamento

Flat

Em geral, o termo flat designa apartamentos residenciais com comodidade e serviços semelhantes a um hotel. No entanto, diferente do serviço hoteleiro, não há formalidades e as taxas são menores. O ambiente pode ser utilizado tanto como moradia, como para empreendedorismo.

Kitnet

Versão mini e compacta define bem os kitnets. Geralmente, trata-se de um ambiente de apenas 2 cômodos, um quarto-sala-cozinha e mais um banheiro. O espaço reduzido costuma ser opção para quem deseja morar sozinho. E  o grande destaque deste tipo de imóvel em relação ao demais se dá, principalmente, no valor inferior. É, principalmente escolha de quem quer baixo custo nas grandes cidades e facilidade para ir e voltar do trabalho.


Gostou da dica?

– Faça um comentário abaixo – Deixe outras sugestões.

Mais Informações, Click no Banner abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.