Paisagismo Dica de Como Construir um Jardim em Apartamentos

Tem um espaço na sua casa e não sabe o que fazer com ele?

Que tal construir um jardim em casa, aproveitando para ornar o ambiente das plantas com o resto da casa.

Mas quem tem o desejo de criar um espaço diferente em casa fica se perguntando como construir um jardim em casa, pensando não só no tipo de material que será usado como as plantas certas para o tipo de jardim.

Lembre-se que construir jardins, além de ser uma excelente opção de decoração, é uma ótima forma de estar sempre em contato com a natureza.

Dicas de como construir um jardim em casa

Para te ajudar a como construir um jardim em casa, separamos algumas dicas bem valiosas que vão fazer a diferença na hora de montar o jardim.

 

[Foto 02 – 750 x 500]

– Escolha do gramado

Você que mora em uma casa e possui um espaço de jardim, a primeira dica é começar pelo seu gramado. Ele é a parte que integra todo o resto do jardim como se fosse seu plano de fundo.

Ou seja, projete seu jardim em casa pensando no seu cotidiano e em todas as formas que você deseja utilizá-lo. Seja sozinho ou com a família, pense em todos os espaços que você tem e defina bem o seu projeto.

Depois de escolher o gramado do seu belo jardim, você pode começar a examinar todos os espaços, cantos e curvas que existem em seu terreno, utilizando variações dos tons de verde entre as espécies de plantas para distribuir a luminosidade da visão, e tornar mais visível cada tipo de detalhe e suas belezas naturais.

 

Como Construir um Jardim em Casas 03

– Busque acrescentar alguns vasos e pedras

Para compor o ambiente, uma outra excelente dica de como construir um jardim em casa é utilizar composição de vasos, pedras variadas como brita e pedra branca para o jardim.

As pedras podem ser usadas para fazer formas circulares e curvas em meio ao seu jardim. Utilize a pedra mais clara para fazer uma borda e com a brita preencha a parte do centro. Você pode utilizar uma diversidade de vasos com seus formatos, tamanhos e cores e criar composições florais.

[Foto 04 – 750 x 500]

– Não esquece de adicionar plantas

A decoração com flores traz uma harmonia incrível ao ambiente e colore todos os seus ângulos de visão.

Para a instalação de plantas no jardim, é bom analisar a estrutura do local, e se a planta ou flor escolhida vai se adaptar ao ambiente.

Lembre-se que alguns modelos não podem receber sol o dia todo. Já outras precisam ficar de mais água do que o normal.

Se você quer montar um jardim bonito e que seja referência para outras casas, essa dica de como construir um jardim em casa é fundamental para ter um espaço bonito e com harmonia.

 

Paisagismo Como Construir um Jardim em Casas 04

– Decoração com móveis é um outro diferencial

Após esse processo de montar as plantas, comece a pensar nos tipos de móveis externos que irão compor todo o resto, e de que forma eles vão fazer a diferença no espaço.

A decoração com pallets está em alta entre os profissionais de decoração. Os pallets tendem a ter uma madeira bastante resistente e você pode utilizar muitas formas de deixar a madeira preparada para ficar exposta ao tempo e em locais abertos.

 

Paisagismo Como Construir um Jardim em Apartamentos

Construir um jardim em casa na Riviera de São Lourenço

A Riviera de São Lourenço é o local ideal para construir um jardim em casa, seja pelo clima agradável que o bairro fica localizado, repleto de arvores e com o vento soprando do mar, como a estrutura das casas que compõem toda a região.

Ao construir um jardim em casa na Riviera de São Lourenço, leve em consideração o estilo da sua casa, se ela é de veraneio ou de moradia diária e se o espaço disponível e adequado para o jardim.

Se você tem um imóvel na Riviera de São Lourenço que fica a maior parte do tempo fechada, busque por um jardim que vai aguentar longos períodos sem manutenção, com plantas que suportam as altas temperaturas.

Se a casa for de moradia, ou tem o cuidado de um caseiro, a manutenção é bem mais fácil, e você terá um jardim bem mais bonito e que vai render elogios dos vizinhos.

Por isso, que tal construir um jardim em casa na Riviera de São Lourenço? Pense em todas essas dicas e coloque a mão na massa!


Gostou da dica?

– Faça um comentário abaixo – Deixe outras sugestões.

 

Mais Informações, Click no Banner abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.