riviera de sao lourenço

Localizado na cidade de Bertioga, a Riviera de São Lourenço é um bairro criado com 100% de planejamento.

Criado no ano de 1979, a Riviera de São Lourenço conta com uma área total de 8.849.164,64m², onde hoje é composto por 11 mil unidades habitacionais, além de oferecer diversos serviços aos moradores e visitantes, como:

– Shopping Center;

– Centro comercial;

– Hipermercado;

– Restaurantes;

– Escolas;

– Atendimento médico e odontológico;

– Locais de hospedagem;

Posto de abastecimento;

– Clube hípico e clube de golfe.

 

Paisagismo e Preservação na Riviera de São Lourenço

Criado sobre um extenso projeto de paisagismo e preservação, a Riviera de São Lourenço é um loteamento aprovado e registrado no RI e em implantação há 36 anos sob a responsabilidade de uma única empresa, a Sobloco Construtora S.A.

Todo o projeto do local pode ser visto por moradores e visitantes que visitam o bairro.

Construídos em 33 módulos, toda a área de preservação e paisagismo é distribuídos numa área de 9 milhões de metros quadrados, cercada pela praia e pela rodovia Rio-Santos.

Para a criação da Riviera de São Lourenço, foi necessário passar por um processo criterioso de zoneamento próprio, analisando quais locais seriam destinados a construção das residências, dos serviços e como isso tudo suportaria a circulação de pessoas que morariam na região ou estariam lá para visitação.

Com este padrão de planejamento urbano, não é de admirar que o bairro nunca sofreu com a falta de abastecimento de água, enchentes e suas praias sempre estão próprias para banho, mostrando que o bairro foi criado para ser a elite do litoral paulista.

E com todos esses detalhes da Riviera de São Lourenço que o público paulista busca o bairro para o descanso ou moradia.

Com ruas espaçosas e excelente projeto urbanísticos, com arvores em todo ao redor, é possível caminhar e circular pela Riviera sem a necessidade de um automóvel, fazendo uso de bicicleta ou outro veículo não poluidor.

Também, a Riviera de São Lourenço tem segurança 24 horas, e essa é mais uma garantia de que é o lugar certo para morar ou passar os momentos de diversão.

 

Certificação ISO 14001 na Riviera de São Lourenço

Em sua realização, a Riviera de São Lourenço, sempre mediante prévia licença e autorização ambiental, buscou sempre se manter de acordo com as leis ambientais, e faz isso criando inúmeras iniciativas de proteção ambiental.

Seu Sistema de Gestão Ambiental, certificado e auditado pela norma ISO 14001, abrange estruturas próprias de captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos, gerenciamento de resíduos, manutenção de altos índices de áreas verdes, limpeza de praia, dentre outros procedimentos ambientalmente corretos.

 

Política Ambiental da Riviera de São Lourenço

Por ser um bairro planejado, a Riviera de São Lourenço é dirigida por algumas políticas ambientais:

Prevenção à Poluição – conservar e preservar o meio ambiente, dentro dos princípios do desenvolvimento sustentado, para as gerações atuais e futuras.

Atendimento à legislação – comprometimento com o atendimento à legislação e normas ambientais aplicáveis e demais requisitos subscritos pela organização;

Melhoria Contínua – para prevenir e reduzir os impactos ambientais de nossos processos, produtos e serviços, principalmente em relação ao tratamento de resíduos sólidos, efluentes líquidos e do processo ecologicamente correto de uso e ocupação do solo, proporcionando uma melhoria contínua do nosso meio ambiente.

 

Construindo na Riviera de São Lourenço

Se você se interessou pela Riviera de São Lourenço e pretende morar ou construir no bairro, saiba que o novo proprietário está sujeito, além das restrições impostas pela Prefeitura Municipal, também às normas específicas do memorial da Riviera de São Lourenço.

Para isso, foi criado um manual, “Construindo na Riviera”, com todas as informações necessárias para quem quer construir no empreendimento.

Nele os moradores tem acesso a todas as normas específicas de uso e ocupação do solo estabelecidas para a Riviera, além dos procedimentos para aprovações, as exigências para as instalações de esgoto e água do imóvel, recomendações para disposições de lixeiras e projetos de calçadas, e os cuidados com a conservação ambiental, incluindo a descrição do Sistema de Gestão Ambiental da Riviera estabelecido pela Certificação ISO 14001.

 

Associação dos Amigos da Riviera

Para ajudar na conservação da Riviera de São Lourenço como grande polo turístico de Bertioga e região, foi criada uma Associação dos Amigos da Riviera, que tem papel importante na fiscalização das novas obras, para o cumprimento das normas exigidas pelo empreendimento.